terça-feira, 19 de outubro de 2010

A web é boa? Depende de você.


www.byebye santidade.com... Este domínio da web não existe, pelo menos não oficialmente. Mas basta um clic do mouse em algum link da rede mundial de computadores, a internet, para que este endereço se torne uma realidade na vida do jovem que serve a Deus.

Não importa qual seja o website que o jovem esteja navegando, seja em algum portal de notícias, sites de buscas, serviços de e-mail, lojas virtuais, blogs, realmente não importa qual, mas a pornografia e toda sorte de impurezas e pecados, dependendo da velocidade de conexão, estão a apenas alguns segundos de distância dos olhos.

No tempo de nossos pais, a televisão era conhecida por muitos cristãos com o “a caixa do diabo”. Crentes que possuíssem televisão eram disciplinados e até excluídos da comunhão da igreja, e isto acontecia em dias onde o controle ao conteúdo da programação das emissoras era infinitamente mais rigoroso do que nos dias atuais, onde vemos filmes, séries, novelas e programas de variedades sem a menor condição de ser assistido por qualquer família em que os pais queiram preservar a integridade moral e até mental de seus filhos.

Muitos jovens ainda podem estar se perguntando se assistir televisão ou acessar a internet é pecado. A resposta é óbvia: Não, não é pecado! Mas isso depende do que se assiste ou acessa. Jesus disse em Mt. 6:22 e 23, que os olhos são que iluminam o nosso corpo, ou seja, o que vemos e lemos, interfere diretamente em nossa comunhão com Deus.

Neste sentido posso afirmar que na internet há uma linha muito tênue entre agradar a Deus e estar no centro da sua vontade ou cair em tentação e sucumbir aos desejos impuros da nossa carne, pois podemos estar navegando em um site de estudos bíblicos, mas com alguns toques no teclado abrirmos uma infinidade de possibilidades que direcionam ao erro, ao engano, à prostituição, que é todo ato sexual fora dos padrões do Senhor, tudo isso a um clic, 24 horas por dia e nos mais diversos lugares, até mesmo no celular é possível acessar tudo o que a internet nos oferece, o que é bom e o que é ruim, nós é que devemos ter discernimento para saber o que nos fará crescer, ou que nos levará à perdição. Lembre-se do que Deus diz em Gênesis 4:7, “O pecado está perto de você, mas você deve dominá-lo.”

Sites de relacionamento também são perigosos se utilizados inadequadamente, Orkut, MSN, e Fecebook são excelentes ferramentas de comunicação, mas deve se tomar cuidado com a mentira que anda lado a lado com esses ambientes virtuais. São pessoas que mentem idade, cidade onde moram e até mesmo as reais intenções em um bate papo.

Jovem cuidado com suas fotos publicadas nestes sites, não exponha sua vida, seja prudente (1ª Pe. 5:8), busque de Deus discernimento e sabedoria para não ser enganado pelo diabo, seus demônios e homens que ele usa para trazer prejuízo aos desatentos.
 

Luis Fernando Souza
  Líder de Jovens

0 comentários:

Postar um comentário