sábado, 16 de outubro de 2010

Sonhar



“Quando o SENHOR trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho. Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria”.
   Salmo 126.1-2a 

   Hoje é o seu último dia nesta breve jornada de devoção e compromisso. O tema de hoje para a sua vida é muito especial: sonho. Qual é o seu sonho? A canção diz: “Meu sonho maior é ver a glória do Pai, desfrutar de seu amor e com Ele andar lado a lado...” E o seu sonho? O que está dentro do seu coração? O que você mais deseja hoje? Qual é a sua paixão?

   Nem todo o sonho necessariamente tem que acontecer, todavia o que você não sonhar em sua vida, definitivamente não acontecerá.

   Será que você se pega acordado sonhando todos os dias com promoção na empresa, aprovação no concurso, entrar na faculdade, fazer a pós-graduação, trocar de carro, reformar a casa própria, comprar a tão sonhada casa própria, fazer aquela viagem ao exterior, abrir o seu próprio negócio, se aposentar, se casar... Esses são seus sonhos?

   Eu sei que todos estes planos são legítimos e verdadeiros. Você pode e deve tê-los sem nenhum problema; apenas coloque-os no lugar certo. Eles jamais devem alimentar sua vida, porque daqui a cem anos eles não farão nenhuma diferença para a sua vida. Eles não podem tomar o lugar do Sonho Maior no seu coração, porque Deus tem muito mais para a sua vida!

   Leia hoje esta oração, que Deus nos deu para o CD, canção que fala de um sonho maior, de romper com todo pecado e de experimentar realmente algo grande e novo do Senhor em nossas vidas a cada dia.  

   Quando a noite vem, tão difícil é ver...
   Mas a esperança é certa, porque o amanhã vai chegar;
   um novo dia será, a luz se revelará. 

   Vou ver o seu poder
   porque o meu melhor ainda virá.
   Vou voar acima das circunstâncias,
   ver além dos escombros... 

   Sentir o impossível,
   ver além dos meus olhos;
   eu creio assim, isso é fé,
   ninguém de mim roubará  

   Meu sonho maior é ver a glória do Pai,
   desfrutar de seu amor e com Ele andar
   lado a lado... 

   Não só ouvir falar, mas provar e viver
   da presença do Pai, além do que vejo,
   acima do que sinto... 

   Vou ver o seu poder
   porque o meu melhor ainda virá;
   vou voar acima das circunstâncias
   ver além dos escombros... 

   Sentir o impossível,
   ver além dos meus olhos,
   eu creio assim, isso é fé,
   ninguém de mim roubará,
   ninguém de mim roubará... 
  
   Vou voar, vou voar (acima das circunstâncias)
   Vou ver o impossível (ver além dos meus olhos)
   viver, viver na abundante (satisfação do Pai) 
   Você pode sonhar, você deve, sonhe os sonhos de Deus!

   Veja algumas maneiras disto tornar-se realidade, baseados de acordo com os princípios de Jesus.

   Primeiro, pense de forma exponencial. Isto é, grande: “Nada lhes será impossível” (Mateus 17.20c). As barreiras para isto acontecer são grandes: ego, medo, tradição, desapontamentos passados. Decida vencê-los a cada dia. Seus sonhos de fé não podem estar baseados em você mesmo, e sim em Deus.

   “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3.20). Confie nesta Palavra do Mestre: “Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai” (João 14.12). Faça sua parte começando hoje mesmo. Confie e trabalhe duro para trazer o seu sonho à realidade!

   Lembre-se da história que Jesus nos contou. “O senhor respondeu: ‘Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor!’” (Mateus 25.23)

   Segundo, comece pequeno (Mateus 17.20b): “do tamanho de um grão de mostarda.” A questão não é o tamanho da sua fé e sim o tamanho do seu Deus.  Grande é o Senhor, então você pode começar pequeno, que ele fará crescer todos os sonhos quando forem sendo concretizados.

   Seguindo nesta direção os melhores anos de sua vida e do ministério em sua igreja local certamente ainda estão por vir, porque permanecendo em Jesus e baseados nos valores de sua Palavra não podemos perder nunca!

0 comentários:

Postar um comentário