terça-feira, 1 de março de 2011

Pastor usa arma em culto para dar “tiros no diabo” durante ato profético em igreja.

Um curioso ato profético causou muita polêmica na comunidade evangélica. Durante o evento denominado Festa da Colheita, realizado no dia 19 de dezembro de 2010, o apóstolo Silvio Ribeiro teria dado disparos com um revólver como dramatização daquilo que estaria fazendo contra o diabo no mundo espiritual, o que é conhecido por algumas igrejas como “ato profético”.
O culto foi organizada pelo Centro de Avivamento para as Nações em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
No vídeo que mostra o ato profético, o apóstolo Manuel entrega ao apóstolo Silvio Ribeiro duas armas de calibre 38, que então avisa à igreja que trata-se de uma oferta, “como missão”.
Empunhando a arma para baixo e pedindo para que o apóstolo Manuel faça o mesmo, o apóstolo Silvio Ribeiro usa um grave, acentuado e dramático tom de voz para dizer: “Ó o que diz Eclesiastes 10:19 – pra se rir se convidam pra festas. O vinho que você não gosta e até Jesus tomava alegra a vida. E o dinheiro que você não acha que não tem que falar na igreja, diabo, é a resposta para todas as coisas. Agora aponta aí teu 38 e repita assim comigo: Satanás, Diabo, bala de fogo na tua cabeça!”.
Aparentemente, o apóstolo fala sobre duas coisas diferentes – o vinho, que alegraria a vida e o dinheiro, que seria a resposta para todas as coisas. Depois de falar à igreja, o pastor inicia o que seriam os disparos. O vídeo não deixa claro se os apóstolos dispararam de fato ou não.
Apesar da violência do ato profético, a igreja declara ser contra atos de violência e o uso de armas.

[Nota do Editor]

O que o apóstolo Paulo fala sobre isso?? 

2º Co. 10:4 "As armas de nossa milícia não são deste mundo, mas poderosas em Deus, para a destruição das fortalezas."

Pessoas usam artifícios para impressionarem a outras, esse tipo de coisa nada mais é do que um ato de manipulação e sensacionalismo gospel. Qaundo que Cristo faria esse tipo de PALHAÇADA?? 

Em lucas 22:50, quando Pedro corta com a espada a orelha de Malcon, Cristo o repreende no mesmo instante e cura o ferimento provocado. O diabo não se vence com revolver 38 e sim com oração, jejum e vida com Deus e pela Sua palavra, foi assim que Jesus vençeu a Satanás quando foi tentado no deserto.

1 comentários:

Anônimo disse...

É amigo...mas uma das falácias do 'mundo gospel".

Abraço,

Rafa

Postar um comentário