quinta-feira, 30 de junho de 2011

“Orai sem cessar” :: 1 Ts 5.17

Oração: Um mandamento de Cristo.

Orar é uma conversa entre o cristão e o seu mestre, Jesus Cristo.
Jesus Cristo nos exortou a vigiar e orar, (Marcos 14:38) “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca”. Ensinou-nos também onde orar, (Mateus 6:6) “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará”. Além do quarto, (aposento) apontou outro lugar, (Lucas 19:46) “Dizendo-lhes: Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores”.

Hoje se fala muito em orar no monte, mas a Bíblia não recomenda isso porque hoje nós temos onde orar. Jesus orou no monte porque só existia um templo e dele fora expulso. (...).


Por que orar?
Quando estamos orando estamos falando com Deus, fortalecendo a nossa fé para vencer as investidas de Satanás. Através da oração e da fé alcançamos vitórias (Hebreus 11:33) “Os quais, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões”.

Conclusão:
Oremos em todo tempo, andando, assentados, em pé, deitado, ajoelhados, vivamos em oração sabendo que primeiro precisamos vigiar, não adianta orar e não vigiar. Vigiemos e oremos sem cessar. 1 Timóteo 2:8 - “Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda”.

Adaptação de texto Oração: Como, Onde e Porque Orar do - Pr. Ismar V.

Vigiemos e oremos sem cessar.


0 comentários:

Postar um comentário