sábado, 31 de julho de 2010

André Valadão - Humildade, egoísmo ou orgulho?

ego.jpg
Você pode resolver os problemas da humanidade? Você pode dizer sim a todos os desafios a sua frente? Você pode resolver todos os problemas da sua família, e quanto mais da igreja que vc frequenta? E então do vizinho, do cachorro, do gato… Bem… é sobre isso que quero compartilhar com você, algo que tem ardido em meu coração.
Ser humilde é saber suas limitações, é entender que não somos super humanos, capazes de vencer tudo o tempo todo. Acertar sempre no centro do alvo é impossível e improvável, e muitos com discurso de humildade tem tido o orgulho de acharem que podem fazer tudo e vencer sempre.
Me surpreendo com pastores, líderes, empresários que querem fazer de tudo, cantar, pregar, administrar, serem bons pais, bem sucedidos e ainda por cima saudáveis… IMPOSSÍVEL! Precisamos cair na real e entender as nossas limitações, compreender que tudo o que fazemos na vida deve estar ligado diretamente ao talento que Deus colocou em nossas mãos para multiplicarmos.
Orgulho é se achar humilde e “servo” o suficiente para fazer tudo! Como já conheci pessoas que tinham um bom negócio e viviam bem financeiramente dele e por começarem a se achar mais e mais abriram outros negócios e até o que tinham perderam em função de não conseguirem administrar os “novos negócios” que na verdade nunca deveriam ter começado.
Creio que envelhecemos e adoecemos precocimente por muitas vezes dizermos “sim” para tudo, nos colocarmos com “orgulho” na posição de “servos” sendo que nem deveríamos estar ali, deveríamos na verdade estar centrados no chamado de Deus para nós.
Quantos líderes tenho conhecido no Brasil que acham bonito sofrerem problemas graves de saúde, de família e até dívidas impagáveis e que colocam no diabo a culpa, colocam na “denominação” o peso, e eles não, eles são humildes, “sofrem por causa da fé”. Que tristeza! Tenho orado para não cair nessa “armadilha ministerial”, tenho buscado a Deus e pedido para ter meus olhos abertos para não ter “orgulho” da minha “humildade” em querer servir sendo que para determinada função eu não “sirvo”.
Fazer o que você não foi chamado é ter que dar conta com a sua própria força daquilo que não é teu e que um dia poderá ser tirado de você. Fazer o que Deus colocou como um chamado em tua vida é florescer debaixo da graça do Senhor e devolver a Ele os frutos da semente que te foi dado.
Não soframos por querermos ser o “Cristo” do mundo, sejamos sim humildes o suficiente para darmos honra a outros e vermos em cada um de nós a honra de cumprirmos o nosso papel como corpo de Cristo.
Escrevo com amor e com dor, que Deus tenha misericórdia de nós e que a verdadeira humildade faça parte da nossa vida.
André Valadão

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Estamos em Reforma...


(pra quem não entendeu, clique aqui)

Deus Abençoe!

Rafa Cardoso

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Owen Strachan – 5 Maneiras de Saber se Você é Realmente um Cristão


Jonathan Edwards procurou promover uma vibrante fé cristã ensinando as pessoas quais são as verdadeiras “marcas,” ou sinais da vida piedosa. Ele o fez não somente porque era muito esperto e gostava de categorizar as coisas, mas porque ele queria que os cristãos experimentassem a alegria do verdadeiro Cristianismo e então espalhassem aquela alegria para os outros. Resumindo, ele era um pastor missional antes do YouTube e do penteado de moicano.

1. Você ama a Jesus

Em seu texto de 1741 “Marcas Características de uma Verdadeira Obra do Espírito de Deus” (Distinguishing Marks of a True Work of the Spirit of God), Edwards listou um número de sinais negativos e positivos que diferenciavam uma verdadeira obra de Deus de uma falsa. Apesar de no texto Edwards ter-se concentrado em avivamentos de um modo geral, suas palavras se aplicam a indivíduos buscando discernir se conhecem ao Senhor ou não.

O primeiro destes sinais era uma “alta estima” por Jesus Cristo. O ponto deste primeiro sinal é que, quando o Espírito se move no coração de uma pessoa e o acorda para a fé e o arrependimento, sua visão de Jesus muda. O crente simbólico respeita a Jesus, mas não o reverencia ou exalta. O verdadeiro cristão se deleita em Jesus, um deleite que é frequentemente evidente e contagioso. Ao servimos em missão para Deus promovendo o evangelho, nós devíamos esperar ver uma “alta estima” por Jesus Cristo, o autor de nossa redenção.

2. Você odeia o pecado

O segundo sinal de uma “verdadeira obra” é um ódio crescente pelo pecado e a derrota de práticas pecaminosas.

Quando o espírito que está trabalhando opera contra o interesse do reino de Satanás, o qual se baseia em encorajar e estabelecer o pecado e agradar-se dos desejos mundanos dos homens; este é um claro sinal de que se trata de um verdadeiro, e não de um falso espírito… Para que possamos seguramente determinar, a partir do que diz o apóstolo, que o espírito que está operando no meio de um povo… e o convence do horror do pecado, a culpa que ele traz e a tristeza à qual ele expõe: Eu digo que o espírito que opera desta maneira, só pode ser o Espírito de Deus (Works 4, 250-51)


Neste ponto, como nos outros, é tanto profundo quanto simples. Um dos claros sinais de uma obra de Deus é o ódio crescente pelo pecado. Nossos olhos são abertos de repente para ver o horror da condição de alguém. Onde antes alguém identificava fraqueza e falhas, mas sempre tinha desculpas na ponta da língua para cobrir estas deformidades pessoais, agora o Espírito mostra ao pecador o quão desprezível e mal ele é.

3. Você ama a Palavra de Deus

O terceiro sinal de uma “verdadeira obra” é o amor pela Bíblia. Edwards ligou este amor pela Escritura não simplesmente por apreciação literária de seu conteúdo, mas a uma fome e uma sede pela Palavra de Deus dadas pelo Espírito.

Este espírito que opera de tal maneira de forma a causar nos homens um respeito maior pela Sagrada Escritura, e os edifica mais em sua verdade e divindade, é certamente o Espírito de Deus… o Diabo nunca cuidaria de produzir nas pessoas um respeito pela Palavra divina, a qual Deus conferiu para ser a grande e permanente regra para a direção de sua igreja em todos os assuntos religiosos e preocupações de suas almas, em todas as épocas. (Works 4,250)


Muitas pessoas respeitam a Bíblia. Ela é conhecida como um “livro sagrado,” um texto sagrado. Mas poucas pessoas a veem como a tangível palavra de Deus que o próprio Deus “apontou e inspirou para entregar à sua igreja sua regra de fé e prática” como “a grande e permanente regra para a direção de sua igreja.” Onde o coração de uma pessoa arde de amor e santo “respeito” pelas Escrituras, o Espírito trabalhou.

4. Você ama a verdade

O quarto sinal que marcava a presença de uma “verdadeira obra” era um elevado amor pela verdade e pelas coisas de Deus.

Uma consciência e uma reação à verdade divina era um claro sinal de que o Senhor havia movido em corações humanos. Então onde as pessoas passaram a ver “que há um Deus” e que ele é “grande” e “odeia o pecado,” e que eles próprios têm “almas imortais” e “devem dar conta de si mesmos a Deus,” o Espírito estava operando a verdadeira conversão.

Edwards com razão notou que o Espírito não leva os crentes ao erro. Portanto, quando ouvimos notícias de conversão, quer seja em massa ou individual, nós precisamos ouvir repercussões da verdade no testemunho do convertido. Ele ama mais a verdade? Ele ama mais a Deus? Ele se compromete com a sã doutrina e arraiga sua fé nela? Cristãos missionais buscam odiar o pecado e levar outros a fazer o mesmo.

5. Você ama os crentes

O último sinal positivo na taxonomia de Edwards da “verdadeira obra” do Espírito, era o amor de alguém pelos companheiros cristãos.

Muitas pessoas que professam a Cristo perdem o chão neste ponto final. Eles podem até gostar dos comembros da igreja e contribuir de alguma forma para seu bem-estar, mas não foram cheios pelo Senhor com um santo amor por seus companheiros cristãos, e assim eles não os servem. A verdadeira conversão irá fazer com que casais estáveis cerquem jovens cristãos famintos de discipulado. Levará cristãos a dar generosamente a missionários e companheiros crentes (veja 2Coríntios 8). Irá fazer com que os crentes mais antigos passem tempo mentorando os mais jovens (veja Tito 2).

No final, a forma de cuidar de irmãos diz mais respeito ao nosso testemunho de conversão e nosso entendimento da missão do evangelho do que possamos inicialmente pensar. Verdadeiros cristãos distribuem amor aos seus irmãos como resposta à graça de Jesus.

(Adaptado do Capítulo Três de Jonathan Edwards em Verdadeiro Cristianismo [True Christianity], da Coleção Essencial de Edwards [The Essential Edwards Collection]).

Pergunta: Qual destas “marcas” do verdadeiro Cristianismo mais sobressaem em você? Qual delas você precisa cultivar ao viver uma vida missional como Edwards fez? Comente e nos conte.


Por Owen Strachan. © Owen Strachan. Website:owenstrachan.com
Original:
 5 Ways to Know If You're Really a ChristianWebsite: theresurgence.com
Tradução:
 voltemosaoevangelho.com
Permissões:
 Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Amazing Grace

Update: Postei novamente agora com legenda.





Deus abençoe!


Rafa

1ª FEIRA DO LIVRO CRISTÃO EM PORTO ALEGRE

1ª FEIRA DO LIVRO CRISTÃO EM PORTO ALEGRE - de 29 a 31/07/2010 Terça-feira, 1 de junho de 2010 - 11h13min 
Ampliar imagem
A 1ª FEIRA DO LIVRO CRISTÃO EM PORTO ALEGRE acontecerá entre os dias 29 a 31/07/2010 no MERCADO PÚBLICO MUNICIPAL de Porto Alegre. Os horários da feira serão: na quinta e sexta-feria das 10h as 19h e no sábado das 9h as 16h. 
Ampliar imagem
EXPOSITORES NA FEIRA: Editora Sinodal, Editora Concórdia, Sociedade Bíblica do Brasil, Editora Chamada da Meia-noite, Editora e Livraria Padre Réus, Editora e gráfica CEBI, Editora da ULBRA.
DURANTE A FEIRA TEREMOS ATRAÇÕES MÚSICAIS: - Grupos vocais, orchestras, bandas jovem e outras atrações.
SORTEIOS: - No sábado dia 31/07 as editoras presentes sortearão 10 CESTAS com 14 LIVROS CADA UMA, para aqueles que comprarem durante a feira e depositarem seu cupom na URNA. Quanto maior a compra, mais cupons você ganhará para concorrer as cestas. Participe!
Venha com toda a familia prestigiar este evento aberto para toda cristandade. Convide seus amigos e irmãos em Cristo de sua igreja e igrejas visinhas! Esperamos por vocês!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

ORAR ATÉ QUE AS COISAS ACONTEÇAM


A Janela 10/40 é uma faixa de terra que vai do oeste da África até a Ásia.
Subindo, a partir da Linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um
retângulo..
Na região vive o maior número de povos não-evangelizados da terra, cerca de 3,2
bilhões de pessoas em 62 países. É ali que estão algumas megalópoles de hoje, ou
seja, cidades com uma grande concentração urbana como Tóquio (Japão), Calcutá
(Índia), Bagdá (Iraque), Bancoc (Tailândia) entre outras.
De cada 10 pobres da
Terra, oito estão nessa região, e somente 8% dos missionários trabalham entre
eles. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões
não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.
Na maioria dos países dessa região há falta de receptividade aos cristãos e, em
especial, aos missionários que ali atuam. A liberdade religiosa, quando existe,
é frágil. Há necessidade de missionários, líderes, pastores e escolas de
treinamento para os poucos cristãos existentes. Os crentes precisam ser
despertados para uma vida de compromisso com
Deus. Há poucos obreiros atuando
nos países devido à política de restrições quanto a entrada de missionários. A
necessidade de tradução da Bíblia é grande. Os crentes sofrem perseguição e
correm risco de vida. A saúde e proteção dos missionários é uma necessidade
constante na região chamada de Janela 10/40.


"PORQUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU ÚNICO FILHO PARA QUE TODO
O QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA MAS TENHA A VIDA ETERNA" 

Dica do Mic!

Deus Abençoe!

Rafael.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Viajando!

Paz Queridos!

Estou viajando, e com dificuldades de acessar a internet. Sexta estou de volta com mais posts.

Deus Abençoe!

Rafael

terça-feira, 13 de julho de 2010

Líder muçulmano se converte e muitos seguem seu exemplo.


Fay cresceu como um muçulmano devotado, na cidade de Rafal, fronteira com o Sudão. Ele não era apenas um seguidor do islamismo, mas também um chefe muçulmano respeitado.

A constituição da República Central Africana (CAR) permite a escolha de religião. No entanto, devido à sua localização, o país está exposto à opressão islâmica da fronteira com Chade no norte, até a com o Sudão, no leste. A pobreza no país também provocou um crescimento para o islamismo, pois muitas ONGs e escolas divulgam o islamismo entre os mais pobres, através da ajuda e educação.

A Assembleia Nacional é formada 50% por representantes muçulmanos, o que fortalece o islamismo. Além disso, muitos muçulmanos tomaram, à força, terras de cristãos, e o governo ignorou o fato.

Para Fay, a vida em Rafal era pacífica. Valorizado entre os muçulmanos por ser líder, ele vivia uma vida tranquila. Mas o Senhor tinha planos melhores para ele, que foram apresentados em forma de aparente dificuldade. Fay ficou doente.

Após muito tempo de cama, e sem encontrar uma cura para a doença, Fay , desesperado, ligou para o pastor local. Com cuidado, o pastor foi até a casa dele para orar. Confiando em Deus para operar um milagre, o pastor Ibrahim intercedeu pela recuperação completa de Fay.

Deus curou Fay. Essa experiência foi transformadora para o líder muçulmano. A compaixão incondicional demonstrada pelo pastor mudou Fay e toda a sua família, que testemunhou o milagre. Fay recebeu o Senhor como seu Salvador pessoal. Toda a sua família o seguiu.

O acontecimento teve um impacto significativo em toda a comunidade. Ao ver o testemunho de Fay e os frutos produzidos pelo homem liberto, muitos muçulmanos abandonaram o islamismo para aceitar a Jesus Cristo. A comunidade, antes enfurecida a agressiva, estava sendo transformada.

Isso abriu uma porta para que começasse a existir perseguição em Rafal. Agora, como acontece com muitos cristãos, foram negados seus direitos básicos. Eles não podiam negociar com os outros moradores, e isso fazia com que eles passassem fome. Todos os dias, Fay e sua família são confrontados por ameaças e intimidações. A comunidade muçulmana parece desprezar a presença de cristãos.

No entanto, esses cristãos continuam a demonstrar fé em Cristo e estão determinados a ser testemunhas fieis do evangelho. É o desejo do coração deles exercer uma influência em sua comunidade, para que o pequeno número de cristãos em Rafal se torne uma multidão.

Os cristãos de Rafal pedem que seus irmãos em todo o mundo se unam a eles em oração e fé. Ore para que eles tenham perseverança em meio à perseguição, e principalmente para a salvação dos que estão perdidos.

Fonte: MISSÃO PORTAS ABERTAS

Fortalecidos pelo Espírito Santo - Paul Washer (Legendado)



Que venhamos a buscar os verdadeiros Frustos do Espírito!


Deus abençoe!


Rafa

segunda-feira, 12 de julho de 2010

C.T. Studd - Coisa de Homem

"O Chamado de Cristo não é para construir ou mobiliar capelas,
mas para capturar homens das garras do diabo"



Por C.T. Studd.
Original:
 The Manly Stuff - C.T. StuddWebsite: youtube.com/setapartlife
Tradução e Edição:
 voltemosaoevangelho.com
Permissões:
 Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Guerreiro Massai - John Piper

Um testemunho real, muito forte do que um evangelismo real pode fazer em uma vida.



Que esse entusiasmo possa entrar em nosso coração!


Deus abençoe!


Rafael.

Religião x Relacionamento - Pr. Gustavo Bessa - X Congresso de Louvor Diante do Trono

Paz amados!


Essa pregação é um pouco grande, sendo oito partes. Mas vale a pena!


Deus abençoe!

Rafa

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Falsos Profetas - O Pastor do Orkut e Paul Washer.

Paz queridos!


Cada uma que aparece, quando acho que já vi de tudo, vem esse sujeito. Este pseudo pastor/adivinho/profeta usa de ferramentas como Orkut para iludir e enganar o povo.


Estejam alertas meus irmãos! Os sinais tem aparecido, somente real comunhão com Deus permite discernir esse tipo de coisa.





Guardai-vos dos falsos profetas que vêm ter convosco cobertos de peles de ovelha e que por dentro são lobos rapaces. - Conhecê-lo-eis pelos seus frutos. Podem colher-se uvas nos espinheiros ou figos nas sarças? - Assim, toda árvore boa produz bons frutos e toda árvore má produz maus frutos. - Uma árvore boa não pode produzir frutos maus e uma árvore má não pode produzir frutos bons. - Toda árvore que não produz bons frutos será cortada e lançada ao fogo. - Conhecê-la-eis, pois, pelos seus frutos. (MATEUS, cap. 7. 15 a 20.)


Segue de bonus uma palavra do Pr. Paul Washer.





Deus abençoe!


Rafael Cardoso!

Vigilantes


Certa vez a mulher estava cobiçando a árvore quando ouviu uma voz que disse:
 "É assim que Deus disse não comereis de toda árvore do jardim? E disse a mulher á serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos; Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus; Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse a mulher: Certamente não morrereis, porque Deus sabe que no dia que comerdes se abrirão os vossos olhos e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. Genesis, cap. 3, vers. 1 a 5." Um diálogo muito perigoso estava acontecendo naquele momento, o diabo usou a serpente para tentar seduzir a mulher, pois era o animal mais atraente que Deus tinha criado.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

John Piper - O que é um entendimento "Reformado" do Evangelho?




O que faz um entendimento reformado do evangelho é o desejo e a paixão de que Deus Pai, Deus Espírito Santo, e Deus Filho recebam a mais plena medida da glória que deveriam receber em me salvar.

Deus não irá ter a glória completa que deveria ter como Pai a menos que concordemos com o fato de que Ele me escolheu independente de qualquer coisa em mim. A glória da graça do Pai em me escolher não irá brilhar como deveria até que compreendamos que eu fui escolhido antes de ter nascido, ou antes que eu tenha feito qualquer bem ou mal, de acordo com Romanos 9:11.

O Espírito Santo não terá a plenitude de sua glória se não dissermos para Ele: “Nós sabemos que somente pelo Seu poder eu fui tão conquistado em meu coração rebelde e morto, que Cristo começou a parecer irresistivelmente lindo. Foi pelo Seu trabalho somente e por nada em mim!”.

Nada em mim contribuiu para o fato de que Jesus tornou-se irresistivelmente lindo para mim. Isto tudo é trabalho do Espírito Santo iluminando a minha mente, dissipando a cegueira, e me dando olhos para ver. Então deixe o Espírito Santo ter a plenitude de Sua glória por meu ver a Cristo como constrangedor, para que eu voe livremente a Ele para o perdão.

E Jesus Cristo não terá a plenitude de Sua glória se não entendermos que na cruz Ele tomou meu pecado de tal forma que Ele assegura o privilégio de que o Espírito Santo trabalhou em meu coração.

Portanto, o ponto a enfatizar ao compartilhar o Evangelho é: “Eu quero que você ouça as melhores notícias em todo o mundo, ou seja, que Cristo morreu pelos nossos pecados de tal forma que se você crer n’Ele, será salvo. E que o jeito de Deus receber toda a glória nisso é em você compreender que Ele te escolheu, o Espírito Santo decisivamente vence a sua morte, e Cristo realmente cobriu todos os seus pecados de tal forma que Ele assegura até mesmo a fé que você está prestes a exercer.” Você não creria neste Cristo glorioso?


Por John Piper. © Desiring God. Website:desiringGod.org
Original:
 What is a "reformed" understanding of the gospel?
Tradução e Legenda:
 voltemosaoevangelho.com
Permissões:
 Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.