terça-feira, 18 de maio de 2010

Pr Silas Malafaia é convidado a se retirar da CGADB.


O nosso objetivo é a conquista de vidas para o Reino de Deus. Faça parte do Clube de 1 milhão de almas, dando uma oferta voluntária no valor de R$ 1.000,00 (MIL REAIS), que nos ajudará com os programas de televisão, que temos no Brasil e em outras nações, e a realização de cruzadas e congressos evangelísticos. Com certeza, PODEREMOS CONQUISTAR EM POUCO TEMPO 1 MILHÃO DE PESSOAS PARA CRISTO! - FONTE.













Eu sinceramente creio que o Pr. Silas Malafia seja um homem de Deus, mas isso não impede que ele cometa erros, e que algumas vezes, se exponha a situações nas quais não concordo.


A Teologia da Prosperidade é uma doença que tem atingindo nosso pais de uma forma muito violenta, uma epidemia.


Segundo pastores da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil), o Pr. Silas foi convidado a se retirar por ir contra princípios doutrinários da mesma.


Um deles se pronunciou a respeito:


Pr. Guedes, auxiliar da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e Professor de Teologia da FAESP - Faculdade Evangélica de São Paulo, relata as implicações que a igreja sofre com campanhas como esta.

‘Primeiro, as pessoas passam a acreditar que com a "semente" lançada, estarão isentas de pregarem o evangelho, porque já fizeram a sua parte. Ou seja, repassaram essa responsabilidade ao evangelista da TV; Segundo, caem na mais nova falácia: semente e não oferta (ou semente como oferta). Ora, todos sabemos que a oferta é voluntária e não se espera retorno por doá-la, mas a semente tem em si a linguagem da colheita do fruto, logo, quem oferta não espera receber de Deus e nem O cobra, mas quem lança sementes terá, segundo essa teologia, o direito de cobrar de Deus os desdobramentos de seu plantio; Terceiro, muitos cristãos incautos que nunca contribuíram com suas igrejas locais, vêem-se "constrangidos", "movidos" a contribuírem com o ministério do "homem de Deus", visto que ele é o homem que Deus levantou para essa tarefa', e completou: ‘esse tipo de teologia envenena nossa sã doutrina, causando danos em nossos posicionamentos doutrinários e teológicos. É elitista, discriminatória e põe Deus em uma tremenda "saia justa", pois somente quem tem R$ 1.000,00 é que pode ser abençoado'.
 - FONTE.



O Pr. Silas se defendeu em um pronunciamento na televisão, se declarou como vítima em toda a situação.





É lamentável que este tipo de coisa aconteça na Igreja Brasileira. Mas que tenhamos discernimento espiritual para compreender todas as coisas e não julgarmos nada antes do tempo.


Só espero que a doença da Teologia da Prosperidade, cujo agentes transmissores como Mike Murdock, Morris Cerullo, entre outros, seja curada na nossa nação.


Que Deus abençoe o Pr. Silas Malafaia, e que o Espírito possa convence-lo dos seus erros.


Rafael Cardoso.

0 comentários:

Postar um comentário