quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Sem Moleza!

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." 1Coríntios 15.58

Nós que somos salvos - pela graça e por meio da fé - temos boas obras preparadas, de antemão, pelo próprio Deus para cumprirmos (Ef. 2.8-10). Quando o Senhor nos dá uma missão, Ele também nos dá as ferramentas para exercermos o ministério que é de nossa responsabilidade (ainda que pareça impossível aos olhos humanos alcançarmos uma vitória X ou vencermos uma guerra Y).

Precisamos crer e perseverar naquilo para que fomos chamados, aperfeiçoando-nos em todas as áreas necessárias para o cumprimento dos planos de Deus para nós. No entanto, podem surgir propostas, situações e pensamentos que nos levem a duvidar dos sonhos que temos em Jesus. Não é à toa que a Palavra manda sermos firmes e constantes.

Não se importe com o cenário que o inimigo tente pintar como tentativa de enfraquecer a sua fé e desviar-lhe do caminho lindo que Deus planejou para você. É preciso estar, a cada dia, mais perto do Pai, crescendo, progredindo. Mantenha-se nos ensinamentos que tem recebido, não aceite estar bem em uma hora e sujo em outra, tampouco concorde com as sementes que Satanás busca plantar em seu coração. Envolva-se cada vez mais com o que diz respeito ao Reino do Senhor, empenhe tempo, talento e amor na obra dEle e veja tais atitudes serem recompensadas de uma forma muito melhor do que você pede ou pensa (Ef. 3.20).