sábado, 18 de dezembro de 2010

Celebração de Natal em praça pública

Centenas de pessoas participaram da celebração do natal, realizada pala Igreja Encontros de Fé Sapucaia na praça Gal. Freitas no centro da cidade. O evento que aconteceu na sexta 17/12 levou adultos e crianças a ouvirem a palavra de Deus, contou ainda com a participação do ministério de louvor da congregação que ministrou canções que mostram o verdadeiro propósito do natal e ainda com as participações do ministério de cdança e coreografia e de Manu Talaska ao piano. A noite encerrou com a distribuição dos cerca de 5mil brinquedos, que foram arrecadados entre os membros da igreja. Muitas crianças emocionadas com carrinhos, bolas, bonecas, jogos educativos, manifestavam sua alegria com gestos de carinho e agradecimento. Mais uma vez o povo de Deus, indo até os necessitados, levando socorro, amor e o poder de Deus, que salva e transforma vidas.

Vejas as Fotos a baixo:

















segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Planos x Frustração


Chagamos ao fim de mais um ano, neste período do ano muitos fazem um exercício de confrontar os planos e projetos traçados como metas para 2010 com o que efetivamente foi realizado. Aí que algumas pessoas que planejaram tantas coisas para o ano, ao perceberem que seus planos e sonhos idealizados não saíram do papel acabam se frustrando e até mesmo chegam ao ponto de deixar a fé. Mas o que Deus tem para estes dias é muito mais do que nossos planos e metas. Nós sonhamos, fazemos projeções, cada objetivo é anotado em uma folha de papel, ou lançado em uma planilha eletrônica. Contamos tudo o que almejamos em curto prazo para familiares, amigos, irmãos da igreja e até mesmo, em alguns casos, para pessoas desconhecidas, nas filas de espera de algum estabelecimento qualquer. Tudo isso se faz, mas... Esquecemos de buscar em Deus, e conhecer qual a sua opinião sobre tudo o que estamos configurando como plano de futuro. Em Pv. 16:3 lemos o seguinte: “Confia ao Senhor as tuas obras e os teus desígnios serão estabelecidos.” Isto é, Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo. Se alguém entrega a Deus o que está pretendendo fazer, e busca d’Ele a resposta (Pv. 16:1), será bem sucedido no que está buscando. Não podemos nos guiar pelo nosso coração, pois sabemos que é ele enganoso e desesperadamente corrupto (Jr. 17:9). O que mais me preocupa, é que sabemos de tudo isto, no entanto, ainda há quem se deixe levar pelos sentimentos e não ouve a Deus e acaba se “dando mal”, se frustra, se deprime e o que é pior para si mesma, Põe a culpa em Deus por seu fracasso. Que nestes dias possamos aprender a depositar no Senhor os nossos sonhos e ainda, aprender a esperar pacientemente n’Ele.

Luís Fernando Souza.
Líder de Jovens da Ig. Encontros de Fé em Sapucaia do Sul
Estudante de Teologia e Radialista.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

30 de novembro dia nacional do Evangélico

De acordo com o decreto da Lei Nº 12.328, de 16 de setembro de 2010, o dia 30 de novembro é o “Dia Nacional do Evangélico”. No Distrito Federal, a data faz parte do calendário oficial de comemorações do brasiliense, sendo considerada ponto facultativo. O mesmo ocorre no estado do Amapá.
Estima-se que 40% da população de Brasília seja evangélica, um número considerado bastante expressivo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os evangélicos representam hoje 20,3% da população brasileira, um percentual que correspondente a mais de 34 milhões de pessoas.

190 Milhões de brasileiros.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta segunda-feira o resultado do Censo 2010: o País tem população de 190.732.694. O número foi estabelecido para a 1º de agosto deste ano, data de referência da pesquisa. No início do mês, o IBGE havia divulgado dados iniciais da pesquisa. O número, relativo à pesquisa feita até 31 de outubro, apontava população de 185,7 milhões.

Em comparação com o Censo 2000, ocorreu um aumento de 20.933.524 pessoas. Esse número, conforme o instituto, demonstra que o crescimento da população brasileira no período foi de 12,3%, inferior ao observado na década anterior (15,6% entre 1991 e 2000). O Censo 2010 mostra também que a população é mais urbanizada que há 10 anos: em 2000, 81% dos brasileiros viviam em áreas urbanas, agora são 84%. Foram quatro meses de coleta e supervisão de dados. Trabalharam no processo, segundo o instituto, 230 mil pessoas, sendo 191 mil recenseadores.

Diferenças regionais
A região Sudeste segue sendo a região mais populosa do Brasil, com 80.353.724 pessoas. Entre 2000 e 2010, perderam participação as regiões Sudeste (de 42,8% para 42,1%), Nordeste (de 28,2% para 27,8%) e Sul (de 14,8% para 14,4%). Por outro lado, aumentaram seus percentuais de população brasileira as regiões Norte (de 7,6% para 8,3%) e Centro-Oeste (de 6,9% para 7,4%).

Entre as unidades da federação, São Paulo lidera com 41.252.160 pessoas. Por outro lado, Roraima é o Estado menos populoso, com 451.227 pessoas. Houve mudanças no ranking dos maiores municípios do País, com Brasília (de 6º para 4º) e Manaus (de 9º para 7º) ganhando posições. Por outro lado, Belo Horizonte (de 4º para 6º), Curitiba (de 7º para 8º) e Recife (8º para 9º) perderam posições.
 
Homens e mulheres
Os resultados mostram que existem mais 3,9 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil, ou seja, há 95,9 homens para cada 100 mulheres. Em 2000, para cada 100 mulheres, havia 96,9 homens. A população brasileira é composta por 97.342.162 mulheres e 93.390.532 homens. Entre os municípios, o que tinha maior percentual de homens era Balbinos (SP). Já o que tinha maior percentual de mulheres era Santos (SP).

Centenários
O Censo 2010 apurou ainda que existiam 23.760 brasileiros com mais de 100 anos. Bahia é a unidade da federação a contar com mais brasileiros centenários (3.525), São Paulo (3.146) e Minas Gerais (2.597).

Domicílios recenseados
Segundo o IBGE, foram visitados 67,6 milhões de domicílios e ao menos um morador forneceu informações sobre todos os moradores de cada residência. A partir do dia 4 de novembro, o IBGE realizou um trabalho de supervisão e controle de qualidade de todo material coletado, em conjunto com as Comissões Censitárias Estaduais (CCE) e das Comissões Municipais de Geografia e Estatística (CMGE,) em todas as 27 Unidades da Federação e nos municípios brasileiros.

Do total dos 67,6 milhões de domicílios recenseados, os moradores foram entrevistados em 56,5 milhões de domicílios. Foram classificados como fechados 901 mil domicílios, em que não foi possível realizar as entrevistas presenciais, mas havia evidências de que existiam moradores. Nesses casos, o IBGE utilizou uma metodologia para estimar o número de pessoas residentes nesses domicílios fechados. A metodologia consiste em atribuir a cada domicílio fechado o número de moradores de outro domicílio, que havia sido inicialmente considerado fechado e depois foi recenseado. A escolha foi aleatória, levando em conta a unidade da federação, o tamanho da população do município e a situação urbana ou rural.

O Censo Demográfico encontrou ainda 6,1 milhões domicílios vagos, ou seja, aqueles que não tinham morador na data de referência, mesmo que, posteriormente, durante o período da coleta, tivessem sido ocupados. Prédios em construção, casas colocadas à venda (ou de aluguel) e abandonadas são exemplos de domicílios vagos. Os domicílios de uso ocasional, que somaram 3,9 milhões, são aqueles que servem ocasionalmente de moradia, usados para descanso de fins de semana, férias ou outro fim. Já o número de domicílios coletivos (hotéis, pensões, presídios, quartéis, postos militares, asilos, orfanatos, conventos, alojamento de trabalhadores, etc) foi de 110mil. Em 2000, do total de 54,2 milhões de domicílios, 45 milhões eram ocupados, 528 mil fechados, 6 milhões vagos e 2,7 milhões de uso ocasional.

Iniciado em 1º de agosto de 2010, os 191 mil recenseadores percorreram os 5.565 municípios brasileiros e as entrevistas implicaram no recenseamento da população por meio de três métodos: entrevista presencial, questionário pela Internet e, por fim, a estimação do número de moradores em domicílios fechados.
 
Fonte: REVISTA ISTO É

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Uma só Palavra

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar."  Mateus 8.5-8
Hoje, o desejo do meu coração é que através dessa mensagem escrita seu coração seja fortalecido e se encha de fé e esperança.
Que demonstrações de fé incontestáveis de fé tremendas – capazes de nos renovar e ensinar – são narradas nos Evangelhos, sem dúvida os Evangelhos são inspirações de fé! E para mim creio ser essa, a demonstração de fé do centurião de Cafarnaum uma das mais extraordinárias de toda Bíblia – que exemplo fantástico! Ele possuía um criado doente, e foi a Jesus rogar por ele, Jesus movido pela sua humildade e submissão e também pelo bem estar do criado, atende sua súplica e diz: “Eu irei, e lhe darei saúde”.
Aqui já aprendemos algo notável no centurião, quando ele responde: “Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado”. Ele expressa profunda reverência e temor a Jesus, e logo em seguida ele pronuncia uma das declarações de maior expressão de fé nas Escrituras, dizendo a Jesus: “Mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar”.
Que afirmação maravilhosa foi essa! A fé, a convicção, a certeza do centurião foram tão descomunais que fizeram Jesus ficar impressionado: “E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé”. Essa é a única passagem que mostra Jesus sendo impactado por alguém. Que exemplo de fé para nós, que confiança em Deus, que conhecimento do Seu poder – “BASTA UMA PALAVRA”.
É isso o que eu quero ensinar a você, você notou? Você ouviu o que disse o centurião? “Uma só palavra”, da parte de Deus, apenas isso, e tudo pode ser mudado! Olhe a sua volta, veja toda essa adversidade que você está passando, quão grande, quão colossal, quão diabólica... É praticamente impossível que haja solução, cura, saída... Você está totalmente perdido e confuso! Mas para Deus basta que Ele diga: “uma palavra”, uma só palavra e tudo isso que você está passando pode mudar. Meu Deus! Por que temos dificuldade de crer em tão grande poder?
Amado irmão creia comigo, quão encorajadoras são essas palavras! Mesmo nesse estado sem solução que você se encontra, basta um só movimento do seu pensamento, uma só vibração do seu ser e você será liberto desse pecado instantaneamente, e poderá ser santificado, transformado como Isaías (Is. 6). Uma simples ordem de Deus e toda essa tribulação, dor, adversidade, por mais terrível que pareça, pode desaparecer – uma só palavra!
Você logo pergunta: então porque ele não libera essa palavra? Porque Ele está esperando você crer, Ele está esperando você ser ousado o suficiente como o centurião e dizer para os seus problemas, para seus pecados, dores e doenças, Ele está esperando você dizer para o diabo e o inferno que estão te atormentado: “basta meu Deus dizer uma palavra e vocês todos virão à baixo”! Ele está esperando você dizer para Ele próprio: “eu confio no Senhor,eu creio no Seu grande poder, Tu tens tanto poder e magnificência que só uma palavra é suficiente! Você teria audácia de crer nisso?
Pois é, se assim for, você não só deixará o seu Senhor e Mestre maravilhado, mas da mesma forma que o centurião terá a resposta a sua causa: “E naquela mesma hora o seu criado sarou”. Louvado seja o nome do Senhor! Que nós venhamos a descansar em tão grandes promessas e saber que nosso Deus, com sua poderosa palavra, está no controle de tudo!




Rafa Cardoso

Retiro de Jovens em Arroio do Sal

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Retiro em Arroio do Sal

No feriadão da república, os jovens da Igreja Encontros de Fé em Sapucaia do Sul estiveram em Arroio do Sal, no litoral gaúcho, em um retiro. Foram três dias de comunhão, prática de esportes, bate-papo sobre diversos temas que trazem dúvidas aos jovens, e claro, ministração da palavra de Deus. Foram dias onde Deus ministrou seu poder a todos os participantes. Muitos Jovens foram batizados no Espírito Santo e muitos corações curados de complexos e pecados. Foi um feriadão abençoado e que trará muitos frutos na vida de todos.

Jovens recebendo o Batismo no Espírito Santo

Ministração de Louvor

Jr. Oliveira ministrando a palavra

Músicos Cheios do Espírito Santo

Jovens tocados por Deus

O baterista Pablo Chagas não resistiu o poder de Deus e parou de tocar, caindo de joelhos prostrado

Batismo no Espírito Santo


Luis Fernando ministrando a Palavra

Everton Pfutz, Pr. Emanuel Nazareno, Luis Fernando Souza e Rafael Santos

Juninho Ministrando Louvor
Momento de Adoração
Turma nota 10

Rafael Santos ministrando a palavra

Chagada no sábado 13/11/2010

Arthur, Mizael, Matheus e Luis Fernando curtindo a praia

Presença de Deus

Renovo Espiritual

Gabriela Santos

Adoração

Jovens tocados por Deus recebendo o Batismo com Espírito Santo

Jovens tocados por Deus recebendo o Batismo com Espírito Santo

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Juntos - Paulo César Baruk

Você só tem duas opções: Uma é Jesus.


Você só tem duas opções: Uma é Jesus. from iPródigo on Vimeo.

Pastores ou Gerente de Lojas?


Por Eugene Peterson


Os pastores (*) se transformaram em um grupo de gerentes de lojas, sendo que os estabelecimentos comerciais que dirigem são as igrejas. As preocupações são as mesmas dos gerentes: como manter os clientes felizes, como atraí-los para que não vão às lojas concorrentes que ficam na mesma rua, como embalar os produtos de forma que os consumidores gastem mais dinheiro com eles.

Alguns pastores são ótimos gerentes, atraindo muitos consumi dores, levantando grandes somas em dinheiro e desenvolvendo uma excelente reputação. Ainda assim, o que fazem é gerenciar uma loja. Religiosa mas, de toda forma, uma loja. Esses empreendedores têm sua mente ocupada por estratégias semelhantes às de franquias de fast-food e, quando dormem, sonham com o sucesso que atrai a atenção da mídia.

Será que ainda existem sete mil que não dobraram os joelhos perante Baal? Haverá um número suficiente para sermos identificados como uma minoria? Acredito que sim. De vez em quando, conseguimos identificar-nos um com o outro, e algumas minorias já conseguiram grandes realizações. E deve haver alguns gerentes de loja que estão descobrindo que o ensopado pelo qual trocaram seu direito de primogenitura é sem sabor e estão, com tristeza, trabalhando pela restauração de seu chamado. Será essa tristeza uma brasa, com força suficiente para se tornar uma labareda de repúdio à deserção que havia acontecido? Voltará a Palavra de Deus a ser como fogo na boca deles? Poderá a minha indignação ser como um fole que sopra esse carvão?


***
(*)Na introdução do livro "Um pastor segundo o coração de Deus"

Paul Washer - As marcas do verdadeiro cristão


Paul Washer - As marcas do verdadeiro cristão from Portal Testemunho on Vimeo.

Encontrão de Jovens - Congregação Cachoeirinha

Paz Queridos!


Essa semana foi corrida, e o tempo foi curto. Mas antes tarde do que nunca seguem as fotos do Encontrão de Jovens que fizemos neste último sábado! Estiveram juntos o pessoal de Sapiranga e Sapucaia, juntamente com os jovens da congregação de Cachoeirinha.


Deus abençõe!