terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

História da evangélica Marina Silva pode se tornar filme

A vida da ex-senadora e candidata derrotada à presidência da República nas últimas eleições, Marina Silva, poderá virar filme. A ideia da cineasta Sandra Werneck, que dirigiu também a cinebiografia Cazuza – O tempo não para. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

O filme seria baseado na biografia da política, chamada Marina – A vida por uma causa da editora evangélica Mundo Cristão. Neste livro, a autora conta a história da líder política, com destaque para os seus problemas de saúde, seus desafetos e sua alfabetização tardia.

     

Silas Malafaia é destaque em telejornais da Globo.


Três meses depois da pacificação promovida pelo poder público, um ato profético marcou a passagem da Cruzada Vida Vitoriosa para Você pela comunidade.

A Cruzada reuniu na Vila Cruzeiro pessoas de diversos bairros do Rio, que consideram o evento como uma bênção para os evangélicos e não-evangélicos.

O evento reuniu vários nomes da música gospel nacional como Marquinhos Menezes e Lilian, Nani Azevedo, Pierre Onassis, Rachel Malafaia, Eyshila, Regis Danese, Fernanda Brum, Danielle Cristina, Marco Aurélio, pastor Jairinho e Jozianne. Fogos de artífício iluminaram o céu na Vila Cruzeiro celebrando o clima de paz o encerramento da festa.

O evento ganhou grande destaque na Rede Globo. Os telejornais da emissora noticiaram e cobriram o evento. A Globo acompanhou desde a divulgação, até a realização e os trabalhos sociais que também aconteceram no local.










Página Inicial do 3ºdia.com

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Voltas às aulas 2011

Polícia Militar realiza culto em quartel e causa polêmica

Começando no dia 1 de Fevereiro a 2ª Companhia do 7ª Batalhão da Polícia Militar da Paraíba está promovendo nas terças-feiras a tarde um culto evangélico dentro do seu quartel. A polêmica acontece porque a Constituição Federal proíbe no artigo 19 que repartições públicas se envolvam com qualquer atividade religiosa. O quartel fica em Mamanguape, cidade litorânea de aproximadamente 42 mil habitantes a 50 km de João Pessoa, a capital da Paraíba.

Os cultos são celebrados pelo pastor Marcílio, que também é Cabo da PM, e receberam o nome de “Projeto Resgatando Vidas”. O projeto foi implantado pelo capitão Fabian, comandante do batalhão.

Apesar das críticas e polêmicas, o Capitão Fabian defendeu o projeto afirmando que para combater a criminalidade não basta apenas a Polícia Militar realizar trabalhos de prevenção e repressão aos infratores já que a “orientação religiosa pode transformar” as pessoas.

O Pastor e Cabo Marcílio, que é membro da Igreja Batista Renascer, afirmou que apesar de até agora ter havido apenas três cultos no quartel já se pode notar muitas mudança no comportamento dos soldados.

Os cultos não são obrigatórios e qualquer um pode participar, inclusive a população dos arredores.

O primeiro culto do Projeto Resgatando Vidas teve a presença do subcomandante do 1º BPM, major Almeida, e do presidente da União dos Militares Evangélicos da Paraíba (Umeal), major Lúcio Domingos da Silva.

Após denúncias e repercussão, uma divulgação do Projeto em forma de notícia que estava no site do Governo da Paraíba foi apagada. Segundo alguns críticos da iniciativa seria por medo de investigação do Ministério Público.

Fonte: Gospel+




Banda Coadjuvantes

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Deputados Federais evangélicos votam contra reajuste do salário mínimo maior que R$540,00

"Aquele, pois, que sabe o bem que deve fazer e não o faz comete pecado." Tiago 4:17

"Até quando defendereis os injustos, e tomareis partido ao lado dos ímpios? Defendei a causa do fraco e do órfão; protegei os direitos do pobre e do oprimido. Livrai o fraco e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios. Eles nada sabe, e nada entendem. Andam em trevas." Salmos 82:2-5a


Abaixo segue a lista com os nomes dos parlamentares evangélicos que preferiram ser fiéis à orientação partidária, a serem fiéis aos princípios de justiça preconizados no Evangelho de Jesus, votando contra um salário mais digno para o trabalhador brasileiro.  A questão é: eles são deputados cristãos, ou cristãos deputados? Porque se forem cristãos deputados, devem mais lealdade a Cristo e ao povo do que ao partido. O partido lhes deu a legenda, mas foi o povo que lhes confiou o voto. Eis a lista:
Em negrito nomes mais conhecidos
1. Anderson Ferreira
2. André Zacharow
3. Aguinaldo Ribeiro
4. Antonio Bulhões
5. Anthony Garotinho
6. Antônia Lúcia
7. Aureo
8. Benedita da Silva
9. Cleber Verde
10. Dr. Grilo
11. Edinho Araújo
12. Edmar Arruda
13. Edivaldo Holanda Junior
14. Eduardo Cunha
15. Erivelton Santana
16. Fátima Pelaes
17. Filipe Pereira
18. George Hilton
19. Heleno Silva
20. Íris de Araújo
21. Jefferson Campos
22. Jhonatan de Jesus
23. Josué Bengtson
24. Laercio Oliveira
25. Lauriete
26. Leonardo Quintão
27. Liliam Sá
28. Lincoln Portela
29. Lourival Mendes
30. Manato
31. Marcelo Aguiar
32. Mário de Oliveira
33. Márcio Marinho
34. Missionário José Olimpio
35. Neilton Mulim
36. Nilton Capixaba
37. Otoniel Lima
38. Oziel Oliveira
39. Pastor Eurico
40. Pastor Marco Feliciano
41. Paulo Freire
42. Professor Setimo
43. Ronaldo Fonseca
44. Ronaldo Nogueira
45. Sérgio Brito
46. Sueli Vidigal
47. Silas Câmara
48. Sabino Castelo Branco
49. Hidekazu Tayama
50. Vitor Paulo
51. Walter Tosta
52. Walney Rocha
53. Washington Reis
54. Zé Vieira
55. Zequinha Marinho

Para sermos justos, oferecemos também a seguir a lista dos parlamentares evangélicos cujos votos foram favoráveis à emenda que concedia o aumento maior do o oferecido pelo governo.

  1. Andreia Zito
  2. Arolde de Oliveira
  3. Bruna Furlan
  4. Fernando Francischini 
  5. Henrique Afonso 
  6. João Campos
  7. Jorge Tadeu Mudalen
  8. Onyx Lorenzon
  9. Romero Rodrigues
  10. Ruy Carneiro
  11. Vaz de Lima

Abstiveram-se  de votar: Lindomar Garçon e pastor Roberto de Lucena


"Ais dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que escrevem perversidades, para privar da justiça os pobres." Isaías 10:1

"Os teus príncipes são rebeldes, companheiros de ladrões; cada um deles ama o suborno, e corre atrás de presentes." Isaías 1:23a


sábado, 5 de fevereiro de 2011

Pastor Deputado Marco Feliciano ministra Santa Ceia na Câmara dos Deputados

Segundo informações da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado federal por São Paulo, pastor Marco Feliciano e a deputada e cantora gospel Lauriete foram os ministrantes do 1º culto de 2011, realizado nesta terça-feira, na Câmara Federal, em Brasília, após a posse dos 513 deputados federais. O culto contou com a presença de parlamentares evangélicos, que nesta legislatura somam 71, e do presidente eleito para os próximos dois anos, Marco Maia (PT-RS).

Entre famosos e anônimos, estiveram os parlamentares Pastor Pedro Ribeiro, Antony Gatorinho, Benedita da Silva, Heleno Silva, Pastor Eurico, Silas Câmara, Antonia Lúcia, Manato, Gilmar Machado, Erivelto Santana, Paulo Freire, Ronaldo Fonseca, Nilton Capixaba, Oziel de Oliveira, Leonardo Quintão, Zequinha Marinho, Fátima Pelaes, Pastor Takayama e o Senador Walter Pinheiro.

Informações dão conta que o culto ocorreu no ‘plenário 1’ da Casa, local onde geralmente ocorrem acaloradas discussões sobre pautas polêmicas em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. O deputado Feliciano pregou sobre a história de Moisés, líder do AT, e contou parte de seu testemunho e Lauriete cantou hinos de louvor.

Ainda durante o culto foi servido a Santa Ceia e o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), abriu um espaço para um momento de gratidão a Deus pela eleição do Presidente Marco Maia.